Sensores de Temperatura para a Indústria da Cerâmica

Cerâmica Branca (pisos, azulejos, peças sanitárias e revestimentos) São produtos cerâmicos obtidos através de argilas quase isentas de óxido de ferro, apresentando cor branca, rósea ou creme claro quando queimadas a temperaturas usuais de 950 ou 1250ºC.

Contém, ainda, na sua composição: feldspato, caulim e quartzo, dando origem a louças de pó-de-pedra porosas, com absorção de 15 a 20%, como os azulejos e a louça sanitária e as louças de grés, com absorção de 1 a 2%, que são as mais usuais para pisos ou revestimentos nas indústrias de cerâmicas de vanguarda, como as porcelanas.

A cerâmica branca geralmente apresenta uma cobertura que é um esmalte cerâmico constituído de um vidro, um pigmento e um opacificante ou um vidrado.

A Cerâmica Vermelha compreende aqueles materiais com coloração avermelhada empregados na construção civil (tijolos, blocos, telhas, elementos vazados, lajes, tubos cerâmicos e argilas expandidas) e também utensílios de uso doméstico e de adorno. a https://termopar.ind.br/sensores-para-fornos-a-lenha/- Sensores para fornos a lenha a https://termopar.ind.br/sensores-para-fornos-a-lenha-2/Sensores para fornos a gás a https://termopar.ind.br/sensores-para-secadores/Sensores para secadores